segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mais uma que do Twitter

Poucos e bons, o ultimo post mostrou um blog fantástico o Sopa de Umbigos http://sopadeumbigos.com.br/
e hoje, mais uma vez navegando nas ondas viciantes do Twitter, descobri um outro Blog maravilhoso, e aqui lhes indico novamente algo que realmente vale a pena.
Sempre acreditei que a poesia não havia morrido mas, não me lembrava de tamanha qualidade, efeito  estasiamento que ela, poesia, causava. Não me lembrava de quando as palavras ainda estavam aqui poderia sentir o frenesi de atirar enchurradas frenéticas de palavras combinadas, que faziam total sentido a emoção, ao coração.

Sintam-se a vontade, para um mergulho em escrita de qualidade!


A verdadeira poesia é uma viagem ao desconhecido. É caos e criação. Vida e morte. Verbo e substantivo. Espanto e descoberta. E mesmo que seja entendida como arma ou alma carregada de futuro, a poesia é a mais imponderável das criações do espírito humano. É fogo e fumaça. Grito e silêncio. Passatempo e sacramento. Solidão e intercambio. Caminho solitário que cruza com o caminho de todos.
E todos nós percebemos, intuímos e sabemos que a poesia é um desafio à razão. Talvez porque ela, poesia, seja efetivamente a única razão possível. É um paradoxo, é claro. Mas quando se trata de poesia é necessário estar aberto a um infindável número de questões complexas e absurdas. Afinal, como é que uma coisa que não serve para nada, ninguém paga aluguel com palavras e nem faz crediário com poemas, pode ser tão necessária e indispensável à vida humana? 






http://www.rubensjardim.com/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário